Hoje eu, Reinaldo Sena , pedi a colaboração de Francelvis Santos aqui na Fan Page e no Blog para uma indicação de LIVRO. Eis aqui a dica dele:
Livro: Carmen
Autor: Ruy Castro
Editora: Companhia das Letras, 2005
Páginas: 600
Autor: Ruy Castro
Editora: Companhia das Letras, 2005
Páginas: 600
Mais que uma biografia de uma grande estrela do Brasil, "Carmen" é um
panorama de nosso país nas décadas de 1920/1930, que mostra de forma
linear o nascimento e a profissionalização das rádios em nosso país, bem
como de cantores como a Pequena Notável.
Mas bah, olha pra tú vê, eu sou um admirador nato da "artista que o Brasil esqueceu" como disse o cara no vídeo. Um fenômeno, que nos dias de hoje ninguém mais conhece. Agradeço aos dois pela dica, vou procurar o livro para comprar, tenho certeza que será tri-legal.
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirUai, eu tenho 36 anos, mas não me esqueci da GRANDE ARTISTA CARMEN MIRANDA, completa por inteira.
ResponderExcluirQue bom Carmen.
ExcluirE aí blz? Desculpa fera, mas vou ter que discordar de você, pois eu sou de 1990, e não esqueço essa mulher de fibra aí. Minha mãe e pai me indicaram a Carmen. Posso te dizer que não foi por eles que gosto dela, e sim porque acho que essa artista conseguiu o que poucos conseguem que é brilhar por si mesma, ela é "fodastica". Até mais, e quando puder deêm mais dicas de livros, eu amo ler.
ResponderExcluirFico feliz que alguém novo também goste da Carmen.
ExcluirAi que delicia ouvir alguém relembrar a "Pequena Notável", a "Brazilian Bombshell" como disse o Rapaz do vídeo. Obrigado por manter a nossa querida viva. Parabéns pela indicação blogueiro Reinaldo e a pessoa do vídeo.
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirPelo que estou vendo sua dica Reinaldo esta grelhando (expressão nossa aqui que designa bombando). Parabéns, não conheço muito da cantora, mas vou procurar.
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirTop essa dica, será que consigo baixar esse livro? Se não, faço questão de compra-lo.
ResponderExcluirObrigado, eu prefiro comprar, Rsrsrs...
ExcluirEla realmente foi perfeita em tudo que fez. Minha felicidade é grande por ver sua obra sendo divulgada nos dias de hoje, num blog de moda e etc... Minha canção preferida dela é "O que que a baiana tem" que foi uma canção composta por Dorival Caymmi e gravada por Carmen Miranda para o filme Banana da Terra de 1939. É a mais conhecida música da carreira da atriz e cantora luso-brasileira. A letra fala sobre a tradicional vestimenta das mulheres negras e mestiças da Bahia, conhecida como "baiana", que é composta de saia comprida muito rodada, brincos e balangandãs. AGRACIADA e AGRADECIDA com vocês Reinaldo Sena e o colaborador Francelvis.
ResponderExcluirNós é que agradecemos Camile.
ExcluirA nossa Carmen foi, é, e sempre será porreta, muito special . Apois é minha opinião.
ResponderExcluirConcordo, Rsrsrs...
ExcluirPesquisando sobre ela neste momento, obrigado pela dica.
ResponderExcluirEu é que agradeço Daniel.
ExcluirCara eu tenho esse livro em minha coleção, ela é massa. Tenho 45 anos, e me orgulho de conhecer a historia desse fenômeno também conhecido como "Ditadora Risonha do Samba". Valeu pela dica meninos.
ResponderExcluirNós é que agradecemos.
Excluir